Endomondo – Aplicativo para celular para monitorar suas corridas e treinos


Pessoal, depois de um período sem colaborar com o blog estou voltando aos poucos a postar minhas experiências com as corridas e treinos, e trazendo algumas impressões sobre as tecnologias cada vez mais presentes no dia a dia do corredor.

clip_image002[4]

Hoje vou falar sobre o app Endomondo que comecei a utilizar para controlar minhas corridas. Minha experiência com o Endomondo começou quando adquiri um smartphone HTC Desire com o sistema operacional Android 2.1 (já atualizado para o 2.2) e desde então só tenho elogios a fazer para esta dupla que me acompanha durante os treinos e corridas.

clip_image003[4]clip_image004[4]

Após instalar o Endomondo pelo Market é muito fácil começar a usar, basta ligar a música, acionar o GPS do aparelho e iniciar sua corrida! O app irá registrar todo o seu percurso com uma precisão que assusta, irá marcar distância percorrida, calorias, ritmo, tempo, tempo / km e depois ao final do seu treino irá sincronizar tudo isso com a comunidade existente na internet, onde você terá o histórico de todos seus treinos com interfaces gráficas e comparação com seus amigos. Isso mesmo!!! Você criar grupos e desafiá-los mesmo a distância!!! Gostou? E se eu disser que tudo isso é free! Melhor ainda, certo? Então se você possui um smartphone com GPS está na hora de experimentar o Endomondo (ou algum outro app) e incrementar seus treinos e aproveitar a tecnologia dos celulares que há muito deixaram de servir só para escutar músicas.

O site oferece muitos recursos de visualização e estatísticas dos treinos.

clip_image006[4]

clip_image008[4]

O Endomondo possui versões para Android, iPhone, BlackBerry e Nokia.

Por favor, conte qual aplicativo você utiliza ou deixe sua sugestão para melhorarmos os próximos posts. E caso tenha alguma dúvida deixe um comentário!

Abraços e bora corrê!

30 ideias sobre “Endomondo – Aplicativo para celular para monitorar suas corridas e treinos

  1. michael fernandes vasconcellos santos

    não estou conseguindo fazer ele funcionar ele não fala guanto eu percorri a velocidade e guanto eu perdi.

    Resposta
  2. Ricardo Molitor

    Caro amigo,

    Cheguei a usar o Sports Tracker que também tem as mesmas opções do Endomondo…os dois são ótimos e gratuitos.

    Melhorei meus treinos com os desafios que criei.

    É um novo meio para melhorar seus treinos e objetivos. grande abraço.

    Resposta
    1. wtakeo

      Poderia trocar algumas idéias com o Max que usa o Endomondo. Quem sabe poderíamos postar esse comparativo aqui no blog ?

      Resposta
    1. wtakeo

      Não uso nenhum aplicativo, mas faço anotações de todo treino ou corrida. É um hábito para acompanhar o desenvolvimento dos treinos.

      O importante é o compromisso e a disciplina.

      Feliz Ano Novo, e

      Bora Corrê !

      Resposta
    1. boracorre

      Entre no site do Endomondo.com e tente fazer o login, após isso procure nas suas configurações se sua conta esta atrelada ao seu perfil no Facebook. Vc precisa permitir no Facebook o aplicativo Endomondo acessar suas informações. Espero ter ajudado. Abs

      Resposta
    1. boracorre

      Carlos a nova versão do Endomondo está em português. Ele usa o idioma do seu sistema móvel. iOS ou Android. Abraços

      Resposta
      1. boracorre

        Somente corrigindo uma informação: testei o Endomondo no iOS e ele esta em inglês ainda. Abs

  3. Vanessa

    Boa noite,
    É necessário estar com o gps ligado para ele marcar a distancia percorrida? pois o meu nao esta funcionando, meu GPS estava desligado.
    Grata.

    Resposta
  4. Julio

    mas como ele registra os batimentos se não esta nada ligado no corpo do atleta???? alguem sabe me responder??? ou necessita de algum cabo ligado no aparelho???

    Resposta
    1. wtakeo

      Josi,

      Eu uso apenas um frequencimetro Polar e depois de cada treino, repasso os dados para uma planilha. Sei que não é a melhor forma de fazer, mas ainda pretendo utilizar o Endomondo nos treinos, sim.

      Resposta
    2. Jorge Henrique de Pellegrini

      Oi Josi,
      Precisa o celular esta conectada com a internet, para que o GPS possa buscar sua localização e posteriormente vai traçando seu trajeto.

      Resposta
  5. Diogo Pinheiro Schmitt

    É gratuito entre aspas, só as funções básicas são gratuitas, o melhor do endomodo precisa ser pago para utilização. Não tem nenhum que seja completo e com tudo gratuito?

    Resposta
    1. wtakeo

      Diogo,

      EU já tentei usar o Nike +Running, o Micoach e o Runtastic e me adaptei mais ao Endomondo versão gratuita. Quais funções vc quer usar da versão Premium ? Será que vale a pena ?

      Abraço,

      Wilson

      Resposta
    1. wtakeo

      Roman,

      Eu uso a versão em Portugues ! Tentei descobrir se há nas configurações algo para escolha de idioma, mas não achei. Sugiro que voce re-instale o aplicativo e verifique se há opção de escolha ao baixar. Abç. Wilson

      Resposta
    1. wtakeo

      Após o treino, sim para sincronizar com o site e transferir os dados. Faça o treino e depois em casa (ou onde tenha wifi) sincronize com o site. Bons treinos !

      Resposta

Deixe um comentário