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Em busca de um novo aplicativo para monitorar meus treinos

 

 

     Depois da surpresa de ver meus treinos serem removidos do site do Endomondo, estou em busca de um outro aplicativo. Há algum tempo atrás, experimentei vários como o Strava, o Runtastic, Runkeeper, MyRun, etc. Em princípio, vou usar novamente o STRAVA. Aguardem os próximos treinos. Abraço.

 

 

 

Ciclismo de estrada e os principais Tours

    Já começou a temporada dos grandes tours na Europa !

   O Giro D´Itália terminou em 28/05. Foram 21 etapas por toda Itália e parte da Suíça; 3500 km !!! Abaixo, foto da 20a etapa, entre as cidades de Pordenone e Asiago – 190 km.

    Neste momento, está acontecendo a 13a etapa do Tour de Suisse entre as cidades de Bern e Villars-sur-Ollon, classificada como etapa de montanha. Veja o vídeo do percurso abaixo

que começou no dia 10 de Junho e termina no próximo dia 18 (domingo). 

    E o próximo será o grande Tour de France (este ano será a 108a edição !), a partir de 01 de Julho. Serão 21 etapas ! Veja o mapa dos percursos.

    Para fechar os grandes tours, a partir de 19 de Agosto, acontecerá a La Vuelta da Espanha. Abaixo vemos os percursos deste tour. 

Fontes: site do Tour de France, site do Giro d´Itália, site do La Vuelta, e site do Tour de Suisse

   

Endomondo removeu novamente os treinos

    Aconteceu novamente ! Fui sincronizar o treino de domingo (11/06) com o site e eis que tive a surpresa. Removeram novamente os treinos desde 2015. Realmente isso não é confiável. A partir disto, vou procurar outro aplicativo. Vejam os últimos treinos registrados, são de 2014 !!!

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Endomondo removeu treinos dos últimos 3 anos !

     Hoje pela manhã ao acessar o site do Endomondo, fui surpreeendido com a “limpeza” de todos os treinos registrados desde 2015 !!! Vejam o registro do último treino (05/março/2014).

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     Para não ser surpreeendido por tais façanhas (do Cloud Computing), recomendo aos usuários que tenham sempre uma cópia de seus treinos em outro aplicativo ou mesmo anotados em papel (que soa antigo mas o domínio é seu). 

Fonte: Endomondo

Fotos

     Quer ver fotos desde 2008 ? Clique em Fotos da página inicial e em Fotos desde 2008 e role e veja muitas fotos.

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Fotos de Wilson Takeo

Como a musculação contribui para o desempenho de um atleta

     Estudos (ver no final as fontes de pesquisa) apontam para os benefícios que a musculação traz as pessoas e corredores que a praticam com regularidade, sendo que o desempenho, o emagrecimento e a redução das lesões são os mais comuns.

     Mas para que a musculação traga os benefícios citados, é super importante que seja praticada no início, com o auxílio de um profissional de Educação Física para se fazer os movimentos corretos para não lesionar.  

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     A musculação deve ser dirigida e orientada conforme as metas de cada pessoa. Umas querem reforçar para as corridas, outras querem buscar um melhor perfil físico, outras buscam apenas o bem estar e a qualidade de vida. 

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    Portanto, a dica mais importante é buscar um profissional para iniciar a musculação, converse e troque idéias para entender o que é melhor para voce.

Fontes: Revista Pesquisa em Fisioterapia. 2014 Abr;4(1):62-70 e Rev Bras Reumatol, v. 46, n.6, p. 391-397, nov/dez, 2006.

Fotos de Wilson Takeo

Sarcopenia

     Conforme a “Revista Pesquisa em Fisioterapia de Abril de 2014” estudos recentes definem a Sarcopenia como a redução de massa muscular, a redução de força e a piora do desempenho físico, podendo atingir pessoas jovens e idosas.  Há algum tempo atrás, era vista apenas como parte do processo de envelhecimento de todo idoso. Porém, poderá atingir também aquelas pessoas que tem um estilo de vida inadequado.

     Mas, ocorre que quando uma pessoa é ativa em atividades físicas adequadas, esta com certeza terá qualidade de vida invejável pois poderá retardar os efeitos da Sarcopenia.

     As formas de tratamento para quem tem Sarcopenia são treino de exercícios de resistência progressiva e exercícios aeróbicos, além de uma nutrição adequada do ponto de vista calórico, proteíco e de quantidade de vitamina D. 

     Em uma consulta em Dezembro com a nutricionista, esta recomendou que a musculação fosse mais regular na minha planilha de treinos. Já vinha fazendo de forma irregular, com pouca intensidade e poucos tipos de movimentos. Recomendou-me a procurar ajuda de um professor de educação física. Este será o assunto do próximo post “Como a musculação contribui para o desempenho de um atleta”.  Aguarde !

Fonte: Revista Pesquisa em Fisioterapia (nro de Abril de 2014)  

Fonte: Revista Pesquisa em Fisioterapia. 2014 Abr;4(1):62-70

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