Bora Corrê!

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32 km !!!

     De bike neste domingo (01 de Outubro). O percurso que fiz foi, pela ciclovia da Paulista (até a Brigadeiro), da Vergueiro, da Joaquim Távora, parte da pista da Grade do Ibirapuera, da República do Líbano, da Hélio Pellegrino, e várias ciclofaixas da Vila Olímpia (Olimpíadas, Gomes de Carvalho, Funchal e Henrique Chamma) até chegar ao Parque do Povo. 

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     E o traçado do Parque do Povo, conforme o Endomondo.

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     Conforme o Cateye Velo 9 (Cyclocomputer), ficou assim o pedal:

                   Duração de 2 hs e 40 minutos,

                   Queima de 1520 kcal,

                   Velocidade média de 13,6 km/h,

                  Velocidade máxima de 42 km/h, e

                  Redução de CO2 = 4,9 kg

                             (deixei de emitir se fosse de carro).

Fontes: Google Maps, Endomondo e Cateye Velo 9.

  

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L’Etape Brasil – pedal !

Próximo fim de semana em Cunha. Para mais informações, clique na figura abaixo.

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http://www.letapebrasil.com.br

Nova página no blog !

    Aos que acompanham este blog, vejam a nova página e aproveitem um dos percursos existentes nos principais parques de São Paulo.

     E bons treinos !!!

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Brasil Cycle Fair 2017

  • Para quem curte uma bike não pode perder este evento. O local é na São Paulo Expo no começo da rodovia Imigrantes. Você poderá aproveitar amanhã (24, domingo) e fazer um test-ride (são várias bikes urbanas, road e mtb, como Mérida, Trek, Scott, Specialized, Audax, etc., ou fazer um curso de mecânica, ou levar seus pequenos para a área Kids, acompanhar o CIMTB, etc. Mais informações, clique aqui.

    Fotos de Wilson Takeo

    Risco de correr em dias quentes e secos

    Para aqueles que querem começar a correr, aproveitando o bom tempo que vem fazendo em São Paulo, procure os horários antes das 10 hs ou depois das 17 hs. Isso porque com a baixa umidade, as vezes até abaixo de 20 por cento, o risco se torna maior para o atleta ter ressecamento da mucosa, da pele, alergias respiratórias, dificuldade de respiração, etc. Com tudo isso, é natural acontecer a queda de performance. Procure as pistas de Cooper do Parque da Independência e do Parque do Ibirapuera.

    Não deixe de se hidratar sempre !

    Fontes: webrun, ativo, saudemelhor, eu atleta, e notícias.R7.

    Foto de Wilson Takeo.

    9 Km !

         Apesar do tempo quente e seco, consegui fazer 9 km de corrida intervalada. Até usei o Endomondo para monitorar o treino. 

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    Resultados apontados pelo Frequencímetro FT7 Polar:

        –  1 hora e 17 minutos de treino,

        –  Média dos Batimentos por minuto = 142,

        –  Máximo de Batimentos por minuto = 159,

        –  Queima de calorias = 0,5 minuto,

        –  Calorias queimadas = 858 kcal  

    E o que o aplicativo Endomondo apontou:

        –  1 hora e 17 minutos de treino,

        –  8,33 km percorridos,

        –  9 minutos e 21 segundos por km de ritmo médio,

        –  4,5 minutos por km de ritmo máximo,

        –  6,42 km/h de velocidade média,

        –  13,36 km/h de velocidade máxima,

        –  579 kcal de calorias queimadas,

        –  0,30 litros de hidratação,

        –  736 metros de altitude mínima,

        –  767 metros de altitude máxima,

        –  206 metros de aclive, e  

        –  206 metros de declive.  

    Fonte: Endomondo. com e FT7 Polar

    Retomada dos treinos com pedais e um treino intervalado depois da viagem

         Para recuperar do abuso da viagem, voltei a pedalar “pesado”, foram 39 km. Aproveitei o bom tempo e fui no sábado, domingo e segunda (28/08). Usei o Strava para registrar os treinos, 2 pedais e um intervalado.

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         E para começar a semana, um treino intervalado de apenas 4,2 km bem leve, já que fiquei 15 dias sem correr, apenas caminhei. 

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    Fontes: https://www.strava.com

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