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Endomondo removeu treinos dos últimos 3 anos !

     Hoje pela manhã ao acessar o site do Endomondo, fui surpreeendido com a “limpeza” de todos os treinos registrados desde 2015 !!! Vejam o registro do último treino (05/março/2014).

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     Para não ser surpreeendido por tais façanhas (do Cloud Computing), recomendo aos usuários que tenham sempre uma cópia de seus treinos em outro aplicativo ou mesmo anotados em papel (que soa antigo mas o domínio é seu). 

Fonte: Endomondo

Fotos

     Quer ver fotos desde 2008 ? Clique em Fotos da página inicial e em Fotos desde 2008 e role e veja muitas fotos.

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Fotos de Wilson Takeo

Como a musculação contribui para o desempenho de um atleta

     Estudos (ver no final as fontes de pesquisa) apontam para os benefícios que a musculação traz as pessoas e corredores que a praticam com regularidade, sendo que o desempenho, o emagrecimento e a redução das lesões são os mais comuns.

     Mas para que a musculação traga os benefícios citados, é super importante que seja praticada no início, com o auxílio de um profissional de Educação Física para se fazer os movimentos corretos para não lesionar.  

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     A musculação deve ser dirigida e orientada conforme as metas de cada pessoa. Umas querem reforçar para as corridas, outras querem buscar um melhor perfil físico, outras buscam apenas o bem estar e a qualidade de vida. 

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    Portanto, a dica mais importante é buscar um profissional para iniciar a musculação, converse e troque idéias para entender o que é melhor para voce.

Fontes: Revista Pesquisa em Fisioterapia. 2014 Abr;4(1):62-70 e Rev Bras Reumatol, v. 46, n.6, p. 391-397, nov/dez, 2006.

Fotos de Wilson Takeo

Sarcopenia

     Conforme a “Revista Pesquisa em Fisioterapia de Abril de 2014” estudos recentes definem a Sarcopenia como a redução de massa muscular, a redução de força e a piora do desempenho físico, podendo atingir pessoas jovens e idosas.  Há algum tempo atrás, era vista apenas como parte do processo de envelhecimento de todo idoso. Porém, poderá atingir também aquelas pessoas que tem um estilo de vida inadequado.

     Mas, ocorre que quando uma pessoa é ativa em atividades físicas adequadas, esta com certeza terá qualidade de vida invejável pois poderá retardar os efeitos da Sarcopenia.

     As formas de tratamento para quem tem Sarcopenia são treino de exercícios de resistência progressiva e exercícios aeróbicos, além de uma nutrição adequada do ponto de vista calórico, proteíco e de quantidade de vitamina D. 

     Em uma consulta em Dezembro com a nutricionista, esta recomendou que a musculação fosse mais regular na minha planilha de treinos. Já vinha fazendo de forma irregular, com pouca intensidade e poucos tipos de movimentos. Recomendou-me a procurar ajuda de um professor de educação física. Este será o assunto do próximo post “Como a musculação contribui para o desempenho de um atleta”.  Aguarde !

Fonte: Revista Pesquisa em Fisioterapia (nro de Abril de 2014)  

Fonte: Revista Pesquisa em Fisioterapia. 2014 Abr;4(1):62-70

Treinos com novo Limiar Anaeróbio

    Até Novembro passado vinha correndo na faixa máxima de 160 BPM. Porém, estava cansando bastante por conta dos treinos sem uma aparente causa. Conforme o acompanhamento da cardiologista, fui fazer um teste ergoespirométrico. O resultado apontou que meu limiar não era mais 162 BPM e sim 138 BPM !!! O motivo era esse que a cardiologista observou nos gráficos dos exames. 

     E para correr com esse limiar foi um grande desafio, pois não conseguia correr. Era só um trote por um percurso muito curto, coisa de 100 a 150 metros. Tive que me adaptar. Depois de quase 3 semanas, testando e experimentando, cheguei a esta planilha. Vejam:

       2a feira  –  Intervalado entre caminhada e trote a cada 100 metros  –  40 a 50 minutos.

       3a feira –  Caminhada de 40 minutos

       4a feira  –  idem 2a feira

       5a feira  –  descanso

      6a feira  –  idem 2a feira

      Sábado  –  pedalada de 10 km

     Domingo  –  descanso

     Ao longo da semana, 2 sessões de musculação de 15 a 20 minutos, uma para os braços e outra para as pernas.

     Conforme o registro no Endomondo, as estatísticas ficaram assim.

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Nova página

    Veja “Calendário 2017” com sites de corridas em São Paulo, litoral, ciclismo, e da L´Étape Brasil. 

Fotos de corridas

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