Bora Corrê!

Início » Corridas de rua » Correr, uma história

Correr, uma história


   Era uma vez um senhor de quase de 55 anos que achava que correr era coisa só para os atletas. Sem pretensão alguma, começou a caminhar com sua esposa, já que morava perto do Ibirapuera. E só caminhava nos dias de sol ! 

   Numa dessas caminhadas pelo Ibirapuera resolveu conhecer o extinto programa “Atividade física nos Parques” do Incor em parceria com a prefeitura. Lá conheceu a profa. Maria Antonieta que o incentivou a adotar uma planilha de treino, mesmo para caminhadas. Até que foi participar de uma caminhada na extinta “Corrida pela Paz” lá pro´s lados do Jardim Santo Antonio. Fez a caminhada de 5 km. Recebeu sua primeira medalha que guarda até hoje junto com outras mais de 100, entre as quais, 6 da São Silvestre.

   Hoje, passados mais de 10 anos, adotou a disciplina como um dos grandes benefícios da corrida, sem contar que o peso é estável, dorme muito bem, aprendeu a lidar com as lesões, sofreu com grandes lesões, se afastou por quase um ano, mas retornou e hoje com quase 65 anos continua firme e forte, fazendo em média 18 km semanais e 15 km semanais de pedal. Por conta da grande lesão que sofreu, adotou a bike como um treino alternativo enqto se recuperava da lesão. Além de fisioterapias, fez acupuntura e até pilates para retornar as corridas. Foi um grande desafio e aprendizado.

   Que esta história seja um incentivo para quem quer correr em busca de qualidade de vida.

   Boas corridas e bom fim de semana a todos !!!

 

 

     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s